sábado, 7 de março de 2009

Introdução

Já parou pra imaginar sua vida sem aplicativos?

Você pode ter o melhor hardware o sistema operacional mais eficiente do mundo sem aplicativos seu computador se torna inútil, por isso também são chamados de utilitários, um bom exemplo e você ter um super console de ultima geração e não ter nenhum CD de jogos ou seja o mais perto de diversão que você vai chagar e... Ligar tudo e ficar olhando a tela azul.

Mas o importante mesmo pro aplicativo ser realmente útil e saber usá-lo não adianta usar o Adobe CS4 se você só sabe usar o mspaint, se bem que você não precisa saber tudo sobre cada aplicativo que usa, o Microsoft Office Excel 2007 por exemplo tem varias funções avançadas mas você não precisa fazer da planilha do balanço anual da empresa um jogo de batalha naval. (acredite isso e possível)

4 comentários:

  1. Aplicativo seriam Utilitários que precisam de um Software e hardware pra serem usados:
    ex: Microsoft Office em um Windows XP numa máquina que rode o Windows XP?
    Foi isso que entendi teóricamente. Estou certo?

    ResponderExcluir
  2. Esta certo em parte Hugo, utilitarios são na maioria pequenos e com apenas um uso bem definido os aplicativos são mais complexos e com o uso mais diverso. os aplicativos e utilitarios não nessesariamente precisão de outros para funcionar (exeto o sistema operacional) embora muitos aplicativos comuniquem-se atraves de plug-in's ou mesmo diretamente como um navegador (firefox,ie7)que ascesam bancos de dados de um site para "logar"numa conta ou postar um comentario num blog (hehe)o post "O que são aplicativos" vai te ajudar a entender melhor.
    espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom post!
    Realmente, sem os aplicativos o nosso querido pc seria sem graça!
    Pelo andar da carroagem, esse blog promete!

    ResponderExcluir
  4. Vlw. Eu havia entendido daquela maneira, mas agora com essa explicação clareou as idéias. Ótimo post e vlw pela explicação =D

    ResponderExcluir